Inicio

OPINIÃO :

  • vitor_bras_150_150

    Coisas do tempo da outra senhora a prestações

    Autor: Partido Socialista Secção Carcavelos-Parede  |  Publicado em:  30 June, 2014  |  Leave a comment

                Nestes 40 anos desde o 25 Abril de 1974 já por vezes demais ouvimos alguém com expressões como “Isto precisava era de um Salazar em cada esquina”. Associamos essas expressões a pessoas que muitas vezes nem merecem a nossa contra argumentação.             Há no entanto aquilo a que eu chamo “A vida no tempo da outra senhora a prestações”. Estou a falar quando alguém vai buscar uma catequista do tempo da ditadura e nos tenta convencer que deveríamos aceitar essa característica nos dias de hoje. Todos nós sem muito esforço poderíamos enunciar vários exemplos.             Só no ensino são vários os exemplos. Vou escolher um que me aconteceu recentemente. O ano lectivo que agora acaba fica caracterizado por várias faltas sentidas nas escolas da nossa freguesia e pelo que sei em todo o concelho. Das faltas mais significativas foram as fotocopias. Praticamente nunca ouve a possibilidade dos professores recorrerem… Ler mais…  

NACIONAL :

  • Horário de funcionamento da Secção: inscrição de simpatizantes

    Primarias O Horário de funcionamento da Secção de Carcavelos-Parede para a inscrição de simpatizantes do PS é todas as quintas-feira das 18 horas às 22 horas (em Setembro teremos um horário mais alargado que divulgaremos em tempo). A inscrição realizada na sede do Partido deverá fazer-se presencialmente. A inscrição também poderá realizar-se através da internet em https://www.psprimarias2014.pt/ O Secretariado da Secção Ler mais…  

    Publicado em: 25 July, 2014  |  Comentários: 1 Comment

  • Cascais entre os 10 municípios mais endividados – Capítulo II

    EXCLAMAÇÃO De acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses em 2013, publicado hoje pela OTOC, Cascais aparece em 6º lugar no ranking dos concelhos com maior endividamento líquido em 2013. Passou de 88.838,31 € em 2012 para os 92.143,34 € em 2013. E aumentou o seu endividamento em 3,7 % ! Fonte: http://cascalenses.blogs.sapo.pt/anuario-financeiro-dos-municipios-22211   Ler mais…  

    Publicado em: 24 July, 2014  |  Comentários: Leave a comment

  • Cascais entre os 10 municípios mais endividados – Capítulo I

    EXCLAMAÇÃO Dez das 308 câmaras municipais portuguesas são responsáveis por mais de um quarto da dívida total municipal, segundo dados do Governo relativos a 2013. O munícipe médio mais endividado era o de Fornos de Algodres (6627 euros em dívida camarária, por pessoa); os fardos mais leves estavam em Penedono e Mealhada (um euro por munícipe). A base de dados detalhada e atualizada está disponível desde ontem no Portal da Transparência Municipal (www.portalmunicipal.pt). Miguel Poiares Maduro, o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, e que tutela o projeto, explicou que o portal "permite aos munícipes e aos cidadãos conhecerem a realidade concreta… Ler mais…  

    Publicado em: 24 July, 2014  |  Comentários: Leave a comment

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA :

  • ps

    Moção de Censura aprovada

    Assembleia da União das Freguesias de Carcavelos e Parede MOÇÃO DE CENSURA A democracia na União das Freguesias de Carcavelos e Parede e, por consequência, no município de Cascais encontra-se ferida. O comportamento da Presidente desta   Junta de Freguesia na Assembleia Municipal de Cascais, ocorrida em 27 de Maio de 2014, constituiu uma desvirtuação do  sistema democrático. Os habitantes de ambas as Freguesias não são e nunca serão complacentes com este tipo de atitude, a condenar veementemente. Reafirmamos que esta assembleia de freguesia está e estará contra a concretização do Plano de Pormenor do Espaço de Reestruturação Urbanística de Carcavelos-Sul… Ler mais…  

Comments are closed.